geronetservices

AGUA POTÁVEL

A qualidade da agua que você consome representa a qualidade da saúde de sua família.

Consumo, Contaminação, Filtragem, Manutenção, Qualidade, Tipos de filtros, Apostilas, Artigos, Comércio, CursosEsportes, Games, Links, Turismo, Vigilancia


Limpeza da caixa d'agua

Depois que a água passa por modernos processos de tratamento, ela é distribuída à população totalmente livre de impurezas. No caminho pode sofrer interferência de encanamentos danificados ou corroídos. Ao chegar à casa do cliente, a água tem outro local de armazenamento: a caixa d'água.

Esta deve ser lavada a cada seis meses e precisa ser mantida bem tampada, para que nenhum bicho ou sujeira entre nela. Esses cuidados são imprescindíveis, já que a responsabilidade da Empresa de águas é garantir a qualidade da água distribuída até as ligações. Daí em diante, a responsabilidade passa para o consumidor. Por isso, é importante que cada caixa d'água esteja tão limpa quanto a água que sai da estação de tratamento, para evitar a incidência de doenças.

Atenção: quando a caixa d'água for subterrânea, é indispensável observar se ela tem proteção contra a água de enxurrada. Ainda assim, ela deverá ser lavada periodicamente. Esses cuidados além de tornar os filtros mais duradouros traz saúde para sua família.

facebook twitter

Custom Search

agua-potavel

Agua potável

Segundo a Organização Mundial de Saúde, no Brasil, morrem atualmente 29 pessoas/dia por doenças decorrentes da qualidade da água e do não tratamento de esgotos e estima-se que cerca de 70% dos leitos dos hospitais estão ocupados por pessoas que contraíram doenças transmitidas pela água.

A superfície de nosso planeta é constituída por apenas 30% de terra firme, os 70% restantes são de água, mas nem toda essa água está disponível para uso humano, 97% são águas salgadas e apenas 3% são doces. Destes, apenas 0,6% são águas doces superficiais sendo que um pouco mais da metade está disponível nos lagos e nos rios. Nosso corpo também é em sua maior parte constituído por água e por isso nossa vida depende diretamente dela.

Cada vez mais vemos crescer a consciência sobre sua importância vital, porém, mesmo sabendo da incomensurável importância para nossas vidas e do risco eminente da falta da mesma, muitos ainda continuam poluindo rios e reservatórios com esgotos domésticos e industriais, retirando vegetação protetora das margens e mananciais, o que apressa seu assoreamento, envenenando com metais pesados e agrotóxicos, construindo em suas margens e modificando seus cursos, além de muitas outras agressões. Ao mesmo tempo, empresas multinacionais, que já entenderam o valor vital da água, resolveram agora embutir um valor econômico, transformando o que deveria ser direito de todos em mais um bem de consumo, um produto para enriquecer ainda mais quem já tem bastante dinheiro.

A natureza, o homem e até mesmo as cidades estão interligados e dependem de um equilíbrio do ciclo da água. Apenas quando tivermos um destino adequado para todo o lixo e todo esgoto produzido nas áreas urbanas, poderemos garantir a conservação de nossos rios e mananciais. Por isso é preciso combater a poluição dos rios, impedir a ocupação irregular de seus leitos e, principalmente, investir em na recomposição das matas ciliares e dos mananciais. A vegetação ciliar, ou matas de galeria, atuam como um amortecedor das chuvas, ajudando o solo a absorver cerca de 99,5% das suas águas, que são posteriormente liberadas.

Links recomendados: Cursos, Genealogia, Informática, Petróleo, Restaurante, Solidariedade, Teatro

Custom Search