geronet

Apostilas
Cursos
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
Cursos digitais em vários idiomas  br
Agua, Apostilas, Celular, Cursos, Downloads grátis, Esportes, Games, Links, Receitas da Vovó, Rotary, Turismo, Vigilancia

 Exercícios de Concentração
VISUAIS
Coloque alguns objetos à sua frente, por exemplo, um garfo, uma faca, uma cigarreira, um lápis, uma caixa de fósforos, e fixe o pensamento em um deles, durante algum tempo. Memorize exatamente sua forma e sua cor. Depois feche os olhos e tente imaginar esse mesmo objeto t ão plasticamente quanto ele é, na realidade. Caso ele lhe fuja do pensamento, tente chamá-lo de volta. No início você só conseguirá selembrar-se dele por alguns segundos, mas com alguma perseverança e repetição constante, de um exercício a outro o objeto tornar-se-à cada vez mais nítido, e a fuga e o retorno do pensamento torna-se-ão cada vez mais raros.
Não devemos assustar-nos com alguns fracassos iniciais, e se nos cansarmos, devemos passar ao objeto seguinte. No começo não se deve praticar o exercício por mais de dez minutos, mas depois deve-se aumentar a sua duração gradativamente até chegar a meia-hora.
Depois de superarmos esse etapa podemos prosseguir, tentando imaginar os objetos com os olhos abertos. Os objetos devem tornar-se visíveis diante de nossos olhos como se estivesse suspensos no ar, e tão pláticos a ponto de parecerem palpáveis. Não devemos tomar conhecimento de nada que esteja em volta, além do objeto imaginado. Nesse caso também devemos controlar as perturbações com a ajuda do colar de contas. O exercício será bem sucedido quando conseguirmos fixar nosso pensamento num objeto suspenso no ar, sem nenhuma interferência, por no mínimo cinco minutos seguidos.
GENEALOGIA
Árvores Genealógicas
Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Downloads grátis
Calendario hebraico
Biblia em grego

Vendedor de Sucesso
Gestão de vendas
Publicidade
Sedução
Manuais de informática
Mçonaria
Primeiros socorros
Dengue
Ofurô

côco
Galinha d'angola
Esportes olímpicos
Dieta do sangue
Pimentas, cultivo e conserva
Como fazer ovos de páscoa
Receitas de pães e bolos
Receitas de massas e pizzas
Cartilha doméstica
Cartilha do hipertenso
Receitas de Bolinhos de bacalhau
O que fazer com o óleo de frituras?
Manual de Alfabetização
Como montar uma Cooperativa
Cuidador de Idosos; 
GERONET SERVICES
Apostilas e cursos via e-mail e downloads. 
Custom Search
memorização MEMORIZAÇÃO

Existem estratégias para se memorizar conhecimentos de forma a facilitar sua recuperação, mas mesmo sem isto é possível ativar muitas lembranças aplicando-se uma estratégia apropriada.
Para lembrar nomes, existem duas fáceis:
1) Lembre-se de fatos variados sobre a pessoa cujo nome você quer lembrar.
O que você sabe sobre ela? Que experiências viveu com ela?
2) Vá falando as letras do alfabeto, fazendo uma pausa em cada uma: A...B...C...
APOSTILAS VIA E-MAIL
Técnicas de MEMORIZAÇÃO
Apostila necessária para a vida toda, desde a atividade de estudante, passando pela profissional e até quando se aposenta. Nossa memória só funciona se for exercitada, e quanto mais ela exercitar mais você fará uso dela para seu benefício: 73 p. - 960kb

Índice do Manual:
TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO
Os  Mandamentos para a Boa Memória
MÉTODO DA ASSOCIAÇÃO 
Faça o teste e veja como vai a sua memória.
RELAXAMENTO:
Técnica LINK   
Memorização do dia da semana  
Técnica Chip    
Empilhamento  
Tela Mental     
O mapa que você não esquece   
Código numérico
Para usar o lado direito do cérebro
Exemplo de auto sugestão 
Teste de concentração
APOSTILAS VIA E-MAIL
Apresentamos uma alternativa de Educação a distancia com Cursos via e-mail ou downloads através de Apostilas, e-books, manuais e tutoriais, em arquivos PDF.
APOSTILAS VIA E-MAIL
 

Apenas R$ 10,00 , você compra uma e ganha outra inteiramente grátis. Clique no link de pagamento abaixo e aproveite a promoção
com
Apicultura(abelha e mel)
Aves domésticas
Avestruz
Codornas
Compostagem
Hidroponia (técnicas)
Horta orgânica
Incubadora (projetos)
Pavão e Faisão
Ranicultura (rãs)
Viticultura(Uvas)
Astrologia  
Mágicas
Numerologia
Radiestesia
Radiestesia gráficos
Radiestesia prática
Administração Crise Financeira
Administração Financeira
Bolsa de Valores  
Contabilidade de Custos
Contabilidade Geral
Depto Pessoal
Leitura Dinamica
Liderança
Marketing de Rede
Marketing Pessoal
Matematica
MemorizaçãoOratória
Relações Humanas 
Secretariado
Telemarketing
Vendas 
Fabricação de Licores
Fabricação de ovos de Páscoa 
Fabricação de Queijos
Fabricação produtos de limpeza
Fogão a Lenha (projetos)
Futebol
Pedras preciosas e joalheria
Sabonetes Artesanais
VelasArtesanais
Receitas da Vovó Julita
Receitas de doces e Compotas Receitas de drinks e bebidinhas
Receitas de Sanduiches e Sucos
Receitas Dietéticas
Receitas variadas
Access XP  
CorelDraw
Dreamweaver
Excel XP 
Flash
Informática básica
Internet básica
Lógica
Linux
Montagem Computadores
Pagemaker
Photoshop
Powerpoint XP 
Windows XP
Word XP
Alemão
Arabe
Chinês-Mandarim
Espanhol
Francês
Grego
Hebraico
Holandês
Inglês
Italiano
Japonês
Latim 
Russo

AUDITIVOS
Depois da capacidade de concentração visual, vem a capacidade auditiva. Nesse caso a força de auto-sugestão tem no início uma grande importâmcia. Não se pode dizer diretamente: "Imagine o tic-tac- de um relógioo" ou algo assim, pois sob conceito "imaginação" entende-se normalmente a representação de uma imagem, o que não pode ser dito para os exercícios de concentração auditiva. Colocando esse idéia de um modo mais claro, podemos dizer: "Imagine estar ouvindo o tic-tac de um reógioo". Para fins elucidativos usaremos essa expressão; portanto, tente imaginar estar ouvindo o tic-tac de um relógio de parede. Inicialmente você só conseguirá fazê-lo durante alguns segundos, mas com alguma persistência esse tempo irá melhorando gradativamente e as perturbaçõess diminuirão. Depois, você deverá tentar ouvir o tic-tac de um relógio de bolso ou de pulso, e ainda, o badalar de sinos nas mais diversas modulações. Faça outras experiências de concentração auditiva, como toque de gongo, pancadas de martelo e batidas em madeiras; ruídos diversos, como arranhões, arrastamento dos pés, trovões, o barulho suave do vento soprando e até o vento mais forte de um furacão, o murmúrio da água de uma cachoeira, e ainda, a música de instrumentos como o violino e o piano. Neste exercício o importante é concentrar-se só auditivamente e não permitir a interferência da imaginanação plástica. Caso isso aconteça, a imagem deve ser imediatamente afastada; no badalar dos sinos, por exemplo, não deve aparecer a imagem dos sinos, e assim por diante. O exercícioestará completo quando se conseguir fixar a imaginação auditiva por no mínimo cinco minutos.
SENSORIAIS
O exercício seguinte é a concentração na sensação. A sensaçãp escolhida pode ser frio, carlor, peso, leveza, fome, sede, e deve ser fixada na mente até se conseguir mantê-la, sem nenhuma imaginação auditiva ou visual, durante pelo menos cinco minutos. Quando formos capazes de escolher e de manter qualquer sensação, então poderemos passar ao exercício seguinte.
GUSTATIVOS
A última concentração nós sentimos é o paladar. Sem pensar numa comida ou bebida ou imaginá-la, devemos concentrar-nos em seu gosto. No início devemos escolher as sensações de paladar mais básicas, como o doce, o azedo, o amargo e o salgado. Quando tivermos conseguido firmá-las, poderem os passar ao paladar dos mais diversos temperos, conforme o gosto do aprendiz. Ao aprender a fixar qualquer um deles, segundo a vontade do aluno, por no mínino cinco minutos, então o objetivo do exercício terá sido alcançado.
Constataremos que esta ou aquela concentração será mais ou menos difícil para um ou outro aprendiz, o que é um sinal de que a função cerebral do sentido em questão é deficiente, ou pelo menos pouco desenvolvida, ou atrofiada. A maioria dos sistemas de aprendizado só leva em conta uma, duas, no máximo três funções. Os exercícios de concentração realizados com os cinco sentidos fortalecem o espírito e a força de vontade; com eles não aprendemos não só a controlar todos os sentidos e a desenvolvê-los, como também a dominá-los totalmente. Eles sãode extrema importância para o desenvolvimento mágico, e por isso não devem ser desdenhados.
L
I
N
K
S
Administração
Administração bens
Admin Condomínios
Agronegócio
Agropecuária
Agua
Apostilas
Artesanato
Automobilismo
Bebidas
Comércio
Comunicações
Concursos
Culinária
Cultura Cursos
Deutsch
Downloads
Ecologia
Economia
Eletrônica
Energias alternativas
English
Esotérico
Español
Esportes
France
Futebol
Games
Genealogia
Heráldica
Idiomas
Imóveis
Indústria
Informática
Itália
Jornais
Livros
Loteria
Marketing
Meio ambiente
Olimpíadas
Petróleo
Pré sal
Rotary Saúde
Serviços
Sindico
Solidariedade
Teatro
Telefonia
Turismo
Vinil
Virtualização