Home   Pesquisa genealógicaBrasão de ArmasLinks de genealogiaHeráldicaCidadaniaInclua sua FamíliaComunidadesContato
O registro histórico de nossos ancestrais!

Agua, Apostilas, Celular, Cursos, Downloads grátis, Esportes, Games, Links, Receitas da Vovó, Rotary, Turismo, Vigilancia
Apostilas
Cursos
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
Cursos
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
GENEALOGIA BRASILEIRA
O registro histórico de nossos ancestrais!
LINKS
Administracao, Agropecuaria, Agua, Artesanato, Automobilismo, Clemente, Comunicacao, Cotrim, Eletronica, Esoterico, Esportes, Fabricacao, Familia Batista, Familia Berenguer, Familia Geromel, Familia Mendonca, Familia Saldanha, Genealogia, Genealogia, Grandes Receitas, Idiomas, Imobiliaria, Informatica, Informatica, Links, Livros usados, Negocios, Petshop, Receitas da vovo, Receitas, Servicos Residenciais, Solidariedade, Teatro, Turismo, Vigilancia


face Curta
Geronet Services
no Facebook

Downloads grátis
Calendario hebraico
Biblia em grego

Vendedor de Sucesso
Gestão de vendas
Publicidade
Sedução
Manuais de informática
Mçonaria
Primeiros socorros
Dengue
Ofurô

côco
Galinha d'angola

GENEALOGIAS
Afeghan, Africana, Americana, Apelidos, Arabe, Armenia, Asteca, Barao, Biblica, Brasileira, Budista, Catolica, Celta, Chinesa, Conde, Egipcia, Eslava, Etiope, Fenicia, Filipina, Grega, Heraldica, Hindu, Hungara, Inca, Italica, Japonesa, Judaica, Malaia, Militar, Mongol, Muçulmana, Nobreza, Nomes, Normanda, Oceania, Oriental, Origens, Persa, Polonesa, Protestante, Realeza, Religiosa, Romena, Russa, Sobrenomes, Sulamericana, Viking,Visconde,
Gostou da página?
Colabore para manutenção de suas  pesquisas!
Faça uma doação!
GENEALOGIA DA FAMÍLIA GEROMEL
   
Este site é dedicado às Famílias Geromel que estão concentradas principalmente no Brasil (Estado de São Paulo), Itália (região de Treviso) e alguns paises como: Argentina, Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra e Alemanha. 
O objetivo desta página é divulgar o levantamento histórico do movimento migratório da família Geromel e suas realizações. Todas as informações que puderem ser conseguidas através de conversas com nossos pais, tios e avós, álbuns de família, os baús com documentos e mesmo nos registros de cartórios e igrejas serão importantíssimas para compor nosso trabalho. Estaremos atualizando a página sempre que chegarem novas informações, documentos, fotos e endereços. É muito importante a sua colaboração. O índice principal está em nome das primeiras famílias registradas. Veja em cada página os links para os descendentes da família.  Aguardamos as colaborações para corrigir eventuais falhas, bem como para atualização dos dados.
Nelson Geromel
Custom Search
GENEALOGIA
Árvores Genealógicas
Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Brasão de Armas:
FAMÍLIA GEROMEL
Cortado: 1o de ouro, uma buzina de caça de vermelho; 2o  de vermelho, três cadeias de ouro, em banda. Timbre: Uma coroa ducal de ouro. Origem: Itália.
Fonte: Historical Research Center.  As armas, descritas acima, foram concedidas à família pelas autoridades apropriadas.

ALGUMAS GENEALOGIAS
Aguilera Amaral Bairros Baldez Barbi Batista Bedore Benveniste Berenguer Bernardes Brasão Clemente Cotrim Frutuoso Gabriel Garofoli Geromel Jeronimo Krycki Leopassi Liguori Lins Mader Mendonça Obama Pereira Pinheiro Saldanha Stringari Willy
O nome da família italiana Geromel é composto dos nomes pessoais Gero e Mel.  Gero é classificado como sendo de origem patronímica; tais sobrenomes são aqueles derivados do nome de batismo do pai de seu primeiro portador.  Neste caso, Gero é o diminutivo do nome de batismo “Ruggero”, que significa “filho ou descendente de (Rug)Gero”, por sua vez derivado do nome germânico de origem franca “Hrodgaer”, documentado em finais do século IX nas formas do latim medieval “Rotecherius” e "Rotgerius", composto dos elementos “hroth”, que significa “fama, glória” e “gaira” que quer dizer “lança".  Em alguns casos, Gero também pode ser derivada de “Uggero, ou Oggero” significando “filho ou descendente de (Ug)Gero".
O nome pessoal Mel é uma forma reduzida de nomes próprios como "Melazzo", “Melillo”, "Buonamela", "Melato”, etc., e que têm o sentido de "doce, doçura”, tendo, portanto, origem em uma alcunha, o que constitui uma das mais largas e variadas classes de nomes de família em que mais óbvia é a de sobrenomes baseados numa característica física ou num atributo pessoal de seu portador inicial.  Entre as referências do sobrenome Geromel encontram-se o registro de nascimento de Valentino Geromel, ocorrido em 22/02/1872, na Comunidade de Roncade, Província de Treviso, Itália, filho de Constante Geromel e Juditha Masson, e casado em Roncade em 22/07/1897 com Giustina Fiorotto, nascida em Roncade - Treviso, filha de Luiz Fiorotto e Ângela Furian.  Consta, ainda, o registro de casamento de João Geromel e Catarina Biral, celebrado no ano de 1885 na Itália. No Brasil surgiram quatro grandes famílias Geromel, descendentes dos emigrantes do final do século XIX: Valentino  (Valentim) Geromel em Santa Cruz das Palmeiras e depois São Jose do Rio Preto, Giuseppe (Jose) Geromel em Santa Cruz das Palmeiras e depois em Paraiso-SP, Guilherme Geromel em Araras-SP e Giovanni (João) Geromel em Itatiba-SP. Na Argentina apos 1925 a família é de Giuseppe Geromel na região de Santa Fé. Nos Estados Unidos os descendentes são de Elijah Geromel que chegou lá em 1890. Na Itália vivem muitos descendentes de Constante Geromel, principalmente em Roncade-Tv.
Custom Search