geronet
Agua, Apostilas, Celular, Cursos, Downloads grátis, Esportes, Games, Links, Receitas da Vovó, Rotary, Turismo, Vigilancia
Uma alternativa de Educação a distancia com Cursos via e-mail ou downloads através de Apostilas, e-books, manuais e tutoriais, em arquivos PDF
Cursos digitais em vários idiomas  
Apostilas
Cursos
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
Cursos
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
GERONET SERVICES
Apostilas e cursos via e-mail e downloads.

LINKS
Administração; Adsense; Adwords; Agronegócios; Agropecuária; Água; Apostilas; Artesanato; Celular; Comprar; Concursos; Culinária; Cursos; Doação, Downloads grátis; Eletrônica; Esotérico; Esportes; Games; Genealogia; Geronet; IdiomasImóveis; Informática; Links; Livros; Manuais; Marketing; Mercado Livre; Oportunidades; Outros cursosPaypal; Pagamento de produtosReceitas da Vovó; Rotary Club; Saúde; Teatro; Telefonia; Turismo; Tutoriais; Vinil ;PROMOÇÃO; CONTATO


Veja abaixo as receitas de:
BOLO DE FÍGADO, PATÊ DE FOIE-GRAS, PUDIM DE CARNE, MASSA PARA PASTÉIS, MASSA PARA EMPADAS, PUDIM DE PEIXE, CROQUETES DE CAMARÃO,  RECHEIO DE SANDUÍCHE,  GALINHA MADELON,  CREME YORK (SOPA)
GENEALOGIA
Árvores Genealógicas
Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Educação e Cursos via e-mail através de Apostilas e e-books, arquivos PDF com envio por e-mail ou downloads.
RECEITAS DA VOVÓ
Este livro de receitas é uma coletânea feita por MARIA JULITA SALDANHA DE MENDONÇA desde 1942, e experimentadas pela família e amigos por mais de meio século. (clique nos itens abaixo para acessar as páginas)
Custom Search

Prefácio

Receitas 1ª página

Receitas 2ª página

Receitas 3ª página

Receitas 4ª página

Receitas 5ª página

Receitas 6ª página

Receitas 7ª página

Receitas 8ª página

Receitas 9ª página

Receitas 10ª página

Receitas 11ª página

Receitas 12ª página

Receitas 13ª página

Receitas 14ª página

Receitas 15ª página

Receitas 16ª página

Receitas 17ª página

Receitas 18ª página

Receitas 19ª página

Receitas 20ª página

Posfácio


Downloads grátis
Calendario hebraico
Biblia em grego

Vendedor de Sucesso
Gestão de vendas
Publicidade
Sedução
Manuais de informática
Mçonaria
Primeiros socorros
Dengue
Ofurô

côco
Galinha d'angola
Esportes olímpicos
Dieta do sangue
Pimentas, cultivo e conserva
Como fazer ovos de páscoa
Receitas de pães e bolos
Receitas de massas e pizzas
Cartilha doméstica
Cartilha do hipertenso
Receitas de Bolinhos de bacalhau
O que fazer com o óleo de frituras?
Manual de Alfabetização
Como montar uma Cooperativa
Cuidador de Idosos; 
1.  BOLO DE FÍGADO - I
Ingredientes: 750 g de banha
                   01 kg de fígado
                   01 maço de cebolinha
                   01 cebola
                   01 dente de alho
champignons
02 trufas picadas
01 folha de louro
tomilho
noz moscada
Modo de fazer: Toma-se 750 gramas de banha, corta-se o menor possível. Pica-se 1 quilo de fígado muito fino, uma cebolinha, 1 cebola, 1 dente de alho, champignons, 2 trufas picadas, metade de uma folha de louro e um pouco de tomilho, noz moscada. Passa-se manteiga na forma, colocam-se no fundo e dos lados umas fatias de toucinho, bem finas; deita-se dentro a massa de fígado e cozinha-se 1hora no forno ou em banho-maria.
2.  PATÊ DE FOIE-GRAS
Ingredientes: 250 g de fígado
                   125 g de banha
                   02 ovos
                   ½ xícara de leite
                   Temperos (sal, pimenta da índia, cravo, noz moscada e salsa picada).
Modo de fazer: Pica-se 250 gramas de fígado até reduzi-lo a massa e mistura-se com125 grama de banha. Tempera-se com sal, pimenta de Índia, cravo, noz moscada e salsa picada. Juntam-se-lhe 2 ovos batidos, meia xícara de leite e um pouco de farinha de trigo para engrossar.
Em uma forma untada com banha arrumam-se, alternadamente, uma camada de lascas delgadas de toucinho e trufas, outra da massa feita com o fígado. Vai cozinhar em banho-maria e estará pronto logo que introduzindo-se-lhe um palito,  este saia limpo. Tira-se da forma depois de bem frio.

3.    PUDIM DE CARNE - I
Ingredientes: Sobras de carnes frias
Lingüiça
                   Pão
                   Salsa
                   Pimenta
                   Noz moscada
                   Manteiga
Modo de fazer: Pica-se as carnes frias e junta-se-lhes um pouco de lingüiça, pão embebido em leite, salsa, pimenta e um pouco de noz moscada ralada. Derrete-se um pouco de manteiga, junta-se meia colher de farinha de trigo e dois copos de caldo, põe-se a carne dentro e deixa-se ferver. Arruma-se num prato que possa ir ao forno, alisa-se bem com uma faca, cobre-se com ovos batidos e farinha de rosca, rega-se com manteiga e vai ao forno.
4.    MASSA PARA PASTÉIS
Ingredientes:  260 g de farinha de trigo;
50 g de manteiga;
01 gema,
sal e água em quantidade para fazer uma massa pouco consistente,
Modo de fazer: Mistura-se tudo, amassa-se bem e deixa-se descansar 1 hora.
 5.    MASSA PARA EMPADAS - I
ingredientes:  500 g de farinha de trigo
250 g de banha
01 colher de manteiga
03 ovos
 
Modo de fazer: Toma-se a farinha, arruma-se num monte no centro do qual faz-se um buraco onde se deixam a banha, a manteiga, os ovos e o sal. Misturam-se estes últimos ingredientes até ficarem bem ligados; depois vai-se juntando a banha, digo, a farinha aos poucos, não amassando-a, mas sim espremendo até que fiquem bem ligados.
6.    PUDIM DE PEIXE
Ingredientes:  Peixe
                   Pão
                   Leite
                   06 gemas
                   03 claras
                   02 colheres de manteiga
                   camarão
 
Modo de fazer: Faz-se um peixe ensopado com bastante molho. Logo que o peixe esteja cozido, tira-se do molho, limpa-se as espinhas que voltam para o molho afim de que este tome bem o gosto, deixa-se ferver bem, até que engrosse e passa-se depois no passador. Descasca-se metade de um pão amanhecido, amolece-se com leite ,e um pouco do molho do peixe, passa-se por uma peneira, juntam-se-lhe 6 gemas, duas colheres de manteiga, uma pitada de sal e o peixe; mistura-se tudo, batem-se três claras como para suspiro e juntam-se também depois de tudo misturado. Deita-se a massa em forma lisa untada com manteiga.
Cozinha-se em banho-maria e quando estiver quase cozido, tira-se e leva-se ao forno, para acabar
de cozinhar. Com o resto do molho faz-se um molho com camarões que se serve com o pudim.
 7.    CROQUETES DE CAMARÃO
Ingredientes:    Camarão
                   Farinha de trigo
                   Cebola
Tomates
Pimenta do reino
06 gemas
pão
salsa
folha de louro
Modo de fazer: Cozinhar e descascar os camarões. Soca-se as cabeças sem os olhos com um pouco de farinha de trigo, juntando-se depois um pouco de água e coa-se.
Faz-se um refogado com manteiga ou azeite, cebola cortada fina, pimentas, tomates, uma folha de louro, um dente de alho, que se tira, estando frito, uma pitada de pimenta-do-reino; quando a cebola tomar uma cor alourada, põe –se nesse refogado os camarões, que devem estar muito bem picados, deixa-se refogar um pouco, juntando depois o caldo das cabeças, tanto quanto dê para cobrir a massa. Deixa-se ferver durante alguns minutos, engrossa-se depois com um pouco de farinha de trigo, devendo ficar uma massa de consistência regular. Quando esta estiver bem cozida, tira-se a caçarola do fogo e junta-se à massa 4 ou 6 gemas de ovos desmanchadas, voltando a caçarola novamente ao fogo para cozinhar mais um pouco a massa, tendo o cuidado de não deixar pegar no fundo. Se  desconfiar que os camarões não darão a quantidade de massa suficiente, pode-se-lhes juntar, na ocasião que se refogam os camarões picados, um pouco de pão descascado, fervido no leite e passado na peneira, o que dá uma massa muito fina.
Estando pronta a massa despeja-se em uma travessa úmida para não pegar nas beiras e no fundo, quando estiver quase frio, dela se fazem os croquetes, passando-os na farinha de rosca, depois em ovos ligeiramente batidos e novamente na farinha de rosca, dando-lhe uma forma bonita. Fritam-se em gordura bem quente, pouco de cada vez, deixando-os com uma cor alourada, escorre-se num passador e arruma-se num prato enfeitado com salsa frita.
8.    RECHEIO DE SANDUÍCHE - I
Ingredientes:  ½  kg garoupa
                   Maionese
                   04 gemas
                   01 xícara de azeite
                   cebola
                   alho
                   01 limão e sal
Modo de Fazer: Lava-se o peixe, passa-se o sal no peixe e em seguida o caldo do limão, deixando assim 1 hora. Junta-se uma cebola picada e 1 alho e leva-se ao fogo, deixando cozinhar durante 20 minutos. Retira-se do fogo, tira-se as espinhas e vai-se amassando com um garfo. Coloca-se na geladeira e deixa-se gelar. Retira-se da geladeira, junta-se a maionese e está pronto.
Bate-se as gemas ligeiramente, adiciona-se o azeite às gotas, batendo sempre, em seguida um pouco de limão.
 9.    GALINHA MADELON
Ingredientes:  01 galinha
                   01 colher de sopa de manteiga
                   02 cebolas
                   tomates
                   01 laranja
                   150 g de damasco
                   01 colher de sopa de açúcar
                   250 g creme de leite
                   ½ kg de cenouras
                   250 g de batata
                   01 lata de ervilha                                          
 
Mata-se de véspera uma boa galinha que passa a noite nos temperos. No dia seguinte, três horas antes do jantar, põem-se dentro de uma caçarola uma colher de sopa de manteiga; quando estiver bem quente, junta-se a galinha que se deixa dourar bem, virando de um lado para o outro; juntam-se então os temperos, duas cebolas cortadas em rodelas e alguns tomates, e vai-se pondo aos poucos caldo de laranja até a galinha ficar bem macia; a caçarola deve ser tampada.
Põem-se de molho pela manhã, na água fria, 150 gramas de damasco; à tarde muda-se a água e cozinha-se pondo outra água; passa-se numa peneira e junta-se uma colher de sopa de açúcar.
Quando a galinha estiver macia, retira-se da panela, junta-se o damasco ao molho e passa-se esse num passador fino.
Põe-se dentro de uma terrina 250 gramas de creme de leite, que se mistura com o molho e leva-se ao banho-maria, mexendo sempre; é preciso que fique muito quente, sem ferver. Faz-se com meio quilo de cenouras e 250 gramas de batata inglesa um purê.
Arruma-se num prato grande, de preferência redondo, esse purê; por cima a galinha toda coberta com o molho e, em volta, petit-pois.
Serve-se imediatamente.
10.                      CREME YORK (SOPA)
Ingredientes:  01 ½ litro de leite
                   04 ½ colheres de sopa de creme de arroz
                   01 colher de sopa de manteiga
                   100 g de presunto
                   04 gemas
                   sal
                   Pão torrado
                   leite
Modo de fazer:. Desmancham-se as gemas com a manteiga e o creme de arroz e aos poucos vai se juntando o leite. Leva-se ao fogo brando, mexendo sempre até formar um creme não muito espesso; quando pronto, junta-se o presunto picadinho. No momento de servir, juntam-se à sopa pedacinhos bem miúdos de pão torrado. Se a sopa ficar muito espessa, junta-se mais um pouco de leite.

Apresentamos uma alternativa de Educação a distancia com Cursos via e-mail ou downloads através de Apostilas, e-books, manuais e tutoriais, em arquivos PDF.
APOSTILAS VIA E-MAIL
 

Apenas R$ 10,00 , você compra uma e ganha outra inteiramente grátis. Clique no link de pagamento abaixo e aproveite a promoção
com
Apicultura(abelha e mel)
Aves domésticas
Avestruz
Codornas
Compostagem
Hidroponia (técnicas)
Horta orgânica
Incubadora (projetos)
Pavão e Faisão
Ranicultura (rãs)
Viticultura(Uvas)
Astrologia  
Mágicas
Numerologia
Radiestesia
Radiestesia gráficos
Radiestesia prática
Administração Crise Financeira
Administração Financeira
Bolsa de Valores  
Contabilidade de Custos
Contabilidade Geral
Depto Pessoal
Leitura Dinamica
Liderança
Marketing de Rede
Marketing Pessoal
Matematica
MemorizaçãoOratória
Relações Humanas 
Secretariado
Telemarketing
Vendas 
Fabricação de Licores
Fabricação de ovos de Páscoa 
Fabricação de Queijos
Fabricação produtos de limpeza
Fogão a Lenha (projetos)
Futebol
Pedras preciosas e joalheria
Sabonetes Artesanais
VelasArtesanais
Receitas da Vovó Julita
Receitas de doces e Compotas Receitas de drinks e bebidinhas
Receitas de Sanduiches e Sucos
Receitas Dietéticas
Receitas variadas
Lógica de Programação

Montagem de Computador

Pagemaker

Photoshop

Powerpoint xp

Rede de Computadores

Visual basic

Visual basic avançado

Windows xp

Word xp

Alemão
Arabe
Chinês-Mandarim
Espanhol
Francês
Grego
Hebraico
Holandês
Inglês
Italiano
Japonês
Latim 
Russo

Custom Search