geronet
Agua, Apostilas, Celular, Cursos, Downloads grátis, Esportes, Games, Links, Receitas da Vovó, Rotary, Turismo, Vigilancia
Uma alternativa de Educação a distancia com Cursos via e-mail ou downloads através de Apostilas, e-books, manuais e tutoriais, em arquivos PDF
Cursos digitais em vários idiomas  
Apostilas
Cursos
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
Cursos
Genealogia
Informática
Petróleo
Solidariedade
Teatro
GERONET SERVICES
Apostilas e cursos via e-mail e downloads.

LINKS
Administração; Adsense; Adwords; Agronegócios; Agropecuária; Água; Apostilas; Artesanato; Celular; Comprar; Concursos; Culinária; Cursos; Doação, Downloads grátis; Eletrônica; Esotérico; Esportes; Games; Genealogia; Geronet; IdiomasImóveis; Informática; Links; Livros; Manuais; Marketing; Mercado Livre; Oportunidades; Outros cursosPaypal; Pagamento de produtosReceitas da Vovó; Rotary Club; Saúde; Teatro; Telefonia; Turismo; Tutoriais; Vinil ;PROMOÇÃO; CONTATO



GENEALOGIA
Árvores Genealógicas
Pesquise sua árvore genealógica no índice abaixo. Se não tiver: clique e Inclua sua Família ou atualize seus dados. É gratuito! Você pode também  incluir um link para acesso à página de sua família.
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Downloads grátis
Calendario hebraico
Biblia em grego

Vendedor de Sucesso
Gestão de vendas
Publicidade
Sedução
Manuais de informática
Mçonaria
Primeiros socorros
Dengue
Ofurô

côco
Galinha d'angola
Esportes olímpicos
Dieta do sangue
Pimentas, cultivo e conserva
Como fazer ovos de páscoa
Receitas de pães e bolos
Receitas de massas e pizzas
Cartilha doméstica
Cartilha do hipertenso
Receitas de Bolinhos de bacalhau
O que fazer com o óleo de frituras?
Manual de Alfabetização
Como montar uma Cooperativa
Cuidador de Idosos; 
Educação e Cursos via e-mail através de Apostilas e e-books, arquivos PDF com envio por e-mail ou downloads.
VIGILANCIA E INVESTIGAÇÃO
Armas, Porte de Armas
Administração, Datiloscopia, Desaparecidos, Discrição, Eletronica, Espionagem, Fontes, Fotografias, Infidelidade, Jargão, Rotina, Vigilancia
Custom Search
Vigilância "campana"

“Campana” é expressão de gíria que significa observação discreta nas imediações de algum lugar, para conhecer os movimentos de pessoa ou pessoas, ou para fiscalizar a chegada ou aparecimento de alguém. Significa ainda, o seguimento de alguém, de modo discreto, para conhecer seus movimentos e ligações.  A campana é empregada por Detetives Particulares, Policiais e também por Criminosos. Os ladrões e sequestradores lançam mão do primeiro tipo de campana – vigilância de locais – ou fixa, para conhecer os hábitos e movimentos dos moradores do local onde pretendem operar, e, ainda, para evitar surpresas por parte de moradores ou policiais, durante a ação. É tão típica esta última maneira de proceder, que o meliante   que fica na vigilância recebe a designação de “o campana”.   Por isso, durante uma campana o Detetive deve tomar o especial cuidado para não chamar a atenção e não ser muito notado. Existe a possibilidade de moradores ou comerciantes locais o confundirem com um criminoso e chamarem a polícia para intervir.
A campana pode servir para   localização de pessoas,  para prisão de criminosos, para flagrar um esposo ou esposa infiel, para se conhecer a ligação e movimentação de pessoas,  para se observar reunião de pessoas, para se evitar a prática de crimes e de um modo geral, para obtenção de provas para solução de uma investigação. O emprego da campana exige habilidade de quem a executa.
 Na  CAMPANA FIXA, o Detetive Particular não deve deixar se fazer notar ou se expor o mínimo possível. Para isso, deve procurar esconderijos ou cuidar de se confundir como o ambiente. Para esse último fim, deve lançar mão de recursos diversos como:
a)      Disfarces, como o de mendigo ou bêbado;
b)      Colocar uma pequena barraquinha de camelô próximo ao local a ser observado (verifique antes se o local não é fiscalizado pela prefeitura, para evitar confrontos com fiscais e chamar a atenção de terceiros);
c)      Utilizar veículo com filme nos vidros para não ser visto por fora;
d)      Utilizar uma assistente quando fizer campana noturna e fingir que estão namorando (verifique antes se o local possui altos índices de roubos e assaltos a veículos para não ser surpreendido por um ladrão de carros, e fique bastante atento com a movimentação das pessoas ao redor).
Quanto mais deserto ou pouco movimentada for a área em que se encontra o alvo a ser observado MAIOR a dificuldade da campana fixa.
 Dois dos meios para se obter melhores resultados em campanas fixas, é o de realizar a observação e dentro de um automóvel ou do interior de prédios fronteiriços ao que for objeto da atenção. Cuidados naturalmente devem ser tomados pelo Detetive Particular, para que não seja descoberto ou para que indiscrição de terceiros não ponha o trabalho a perder. Quando a campana é realizada do interior de prédios ou veículos um pouco distantes do local, binóculos,  filmadoras ou máquinas fotográficas com zoom poderão ser magníficos auxiliares.
Se nas imediações no local a ser “campanado” existir algum bar ou mesmo outro estabelecimento comercial, deve o detetive fazer amizade com o proprietário ou frequentadores e discretamente, continuar sua vigilância, de dentro do estabelecimento.
Durante uma campana NUNCA DESVIE A ATENÇÃO DO ALVO, pois em apenas alguns segundos o campanado pode entrar ou sair do local sem ser visto pelo Detetive. É muito cansativo, por exemplo, você ficar horas esperando um suspeito chegar  ou sair de  casa ou do trabalho, por isso posicione-se sempre de modo a minimizar eventuais distrações e sempre que possível utilize o apoio de um auxiliar.
IMPORTANTE:  A grande maioria dos Policiais Civis e Militares NÃO GOSTAM dos Detetives Particulares, não ajudam em nada e se puderem ainda atrapalham.  Caso você seja abordado por policiais civis ou militares, e dependendo do tipo do caso onde está sendo feita a campana, NÃO SE IDENTIFIQUE COMO DETETIVE PARTICULAR , pois poderá colocar tudo a perder no caso de os policiais ou vizinhos  conhecerem a pessoa que está sendo investigada. Caso a abordagem aconteça já tenha uma boa desculpa previamente pensada (lembre-se que a Constituição dá ao cidadão o direito de ir e vir em qualquer lugar do nosso país. Ninguém pode ser preso ou detido por simplesmente estar parado em algum lugar e isso não configura a chamada “atitude suspeita” que costuma ser alegada pelos policiais). É muito importante que você conheça seus direitos e também é importante o Detetive não ter antecedentes criminais.
A   CAMPANA   MÓVEL
A CAMPANA MÓVEL pode ser feita a pé,  em veículo,  ou pelos dois meios quando as circunstâncias o exigirem. Para a campana móvel a pé , o detetive deve ter cuidados especiais na hora de seguir o investigado, tais como:
a)      uso de trajes que não chamem a atenção, com cores neutras durante o dia  e escuras à noite;
b)      modificações na aparência geral enquanto segue o suspeito, tais como a tirada de blusa (use uma camisa de botão por cima de uma blusa de malha) ou paletó, boné e óculos escuros;
c)      Manter distância segura para não ser visto pelo investigado, tomando o cuidado de não perdê-lo de vista na multidão.
d)      Mantenha sempre o suspeito em sua mira e não dê atenção a nada que se passe ao redor e que não lhe diga respeito;
e)      No caso da ajuda de um auxiliar utilize rádio tipo walkie-talkie e fone de   ouvido para não serem notados.
A campana móvel pode ser executada por um ou mais detetives. Quando se utiliza um auxiliar a obtenção do sucesso é mais garantida. FIQUE ATENTO, pois normalmente quando o investigado desconfia que está sendo seguido pode utilizar algumas manobras como:
a) Parada repentina;
b) Volta repentina e passar a andar no sentido oposto ao que ia;
c)      Fingir que está olhando vitrines e aproveitá-las como espelho (você também pode se utilizar desse recurso para não chamar a atenção);
d) Parar ao dobrar uma esquina,  para ver se alguém virá na mesma  direção;
e) Entrar pela porta da frente e um edifício ou loja e sair por outra (procure se certificar se a loja ou prédio que o investigado entrou possui apenas uma saída, nesse caso espere do lado de fora até que ele saia);
f) Entrar em veículos, como táxis e ônibus, e descer logo adiante;
g)      Fingir que está amarrando os cordões dos sapatos, para olhar para os lados ou para traz;
h) Entrar em becos ou ruas sem saída;
i)      Dar voltas inteiras em quarteirões e voltar para o mesmo       lugar;
j)        Modificar,  repetidas vezes a velocidade no andar, diminuindo ou aumentando o passo;
k) Deixar cair qualquer coisa, para ver se alguém a apanha;
 l) Entrar em casa de espetáculos e sair logo depois;
m)  Em ponto de tomada de veículos, ficar para o fim da fila;
n)      Queixar-se a policiais de rua, alegando estar sendo seguido, para que os seguidores sejam parados, pelo menos por algum tempo;
o)      Entrar em veículos coletivos, quando estes já estão saindo;

p)      No caso de trens ou metrô, quando parados em uma estação, ficar próximo a porta e sair repentinamente quando elas estão fechando.
q)      No caso de trem ou metrô, se posicionar próximo a porta e sair quando elas já estão fechando.
IMPORTANTE: Se o investigado agir de uma ou mais formas acima é porque ele pode ter percebido que está sendo seguido. É muito importante que você saiba se o investigado costuma andar armado (se é ou foi militar ou policial) pois ele poderá pensar tratar-se de tentativa de assalto e tentará “tirar satisfações” com você.  O Detetive nunca deve deixar que o investigado lhe observe ou dirija a palavra, pois depois será facilmente reconhecido por ele nas próximas diligências e poderá ter perdido o caso. Por isso se você tiver certeza que o investigado sabe que está sendo seguido DESISTA do acompanhamento e tente em outro dia.
 A   CAMPANA  COM   AUTOMÓVEIS
A campana para seguir pessoas, quando em veículos motorizados é geralmente mais difícil do que a pé. As condições  de trânsito influem, naturalmente na realização de campanas motorizadas, facilitando-as ou dificultando-as. É claro que seguir um automóvel, por ruas ou estradas de pouco movimento ou, ao contrário, em vias congestionadas ou de tráfego intenso, não é tarefa fácil.
As campanas com o uso de veículos, podem ser realizadas com um, dois, três ou mais carros. A utilização de pelo menos uma motocicleta pode ser fundamental para o sucesso da campana em local de tráfego intenso.  Lembre-se que todos deverão estar com equipamentos de comunicação (nesses casos compre bons equipamentos com alcance de pelo menos 3Km)
Com apenas com um carro, o problema será o de acompanhar o seguido sem que ele perceba. Algumas técnicas importantes são:
a)      Em estradas de pouco movimento procure ficar a uma boa distância do investigado;
b)      Em locais de transito intenso, procure posicionar-se atrás de outros veículos sempre que possível, tomando o cuidado de não perdê-lo de vista;
c)      Tome o cuidado de não permitir que mais de  dois veículos se posicionem entre você e o seguido para não perdê-lo de vista ou ficar em um sinal vermelho;
d)      Fique sempre atento quando o investigado estiver chegando em sinais de trânsito;
e)      Se o investigado avançar sinais de trânsito, fizer ultrapassagens perigosas ou manobras imprudentes, NÃO AS REPITA, sob risco de colocar sua vida e a de outros em perigo. Caso o investigado cometa tais atitudes pode significar que o mesmo já desconfiou que está sendo seguido. Nesse caso não insista.
Com dois ou três carros, e sempre que possível  conte com o auxílio de uma moto onde haja transito intenso, você poderá modificar as posições dos veículos, de modo que o seguido ao olhar no retrovisor veja sempre um veículo diferente. Como já explicamos antes, com o uso de rádio, melhores ainda serão as condições para sucesso dos trabalhos.
Durante o dia procure utilizar veículos básicos, com modelos e cores que não chamem a atenção.
Os Detetives Particulares, para não perderem de vista os carros seguidos, podem lançar mão de alguns recursos, valiosos, principalmente à noite, tais como quebrarem um dos vidros vermelhos de luzes traseiras ou passarem uma camada de massa ou tinta fosforescente (a venda em lojas de tintas) na parte de traz dos carros a serem seguidos.
Da mesma forma que, ‘a noite, é mais difícil identificar o carro a ser seguido, também é igualmente mais difícil que o motorista seguido identifique o carro do Detetive, que deve sempre alternar a aparência do seu carro, ora acendendo os faróis altos, ora os baixos, ora utilizando somente as lanternas ou apagando completamente as luzes do carro. Se possível instale duas pequenas lanternas ou dois faróis de milha no pára-choque dianteiro do seu carro, de modo que seu acendimento seja independente. Isso ajudará a mudar a aparência do seu carro no retrovisor do motorista investigado. Outro recurso válido é instalar apenas um farol de milha no meio do pára choque. Durante uma campana apague as lanternas e faróis e acenda somente o farol de milha. O motorista seguido pensará que agora é uma MOTO que está logo atrás. Lembre-se que ao alternar a aparência das luzes do veículo, faça-o sem que o motorista da frente veja. Pode fazê-lo em um sinal,  quando estiver parado atrás de outro veículo ou antes de dobrar em uma esquina, logo após se certificar que o motorista seguido não o viu.

Apresentamos uma alternativa de Educação a distancia com Cursos via e-mail ou downloads através de Apostilas, e-books, manuais e tutoriais, em arquivos PDF.
APOSTILAS VIA E-MAIL
 

Apenas R$ 10,00 , você compra uma e ganha outra inteiramente grátis. Clique no link de pagamento abaixo e aproveite a promoção
com
Apicultura(abelha e mel)
Aves domésticas
Avestruz
Codornas
Compostagem
Hidroponia (técnicas)
Horta orgânica
Incubadora (projetos)
Pavão e Faisão
Ranicultura (rãs)
Viticultura(Uvas)
Astrologia  
Mágicas
Numerologia
Radiestesia
Radiestesia gráficos
Radiestesia prática
Administração Crise Financeira
Administração Financeira
Bolsa de Valores  
Contabilidade de Custos
Contabilidade Geral
Depto Pessoal
Leitura Dinamica
Liderança
Marketing de Rede
Marketing Pessoal
Matematica
MemorizaçãoOratória
Relações Humanas 
Secretariado
Telemarketing
Vendas 
Fabricação de Licores
Fabricação de ovos de Páscoa 
Fabricação de Queijos
Fabricação produtos de limpeza
Fogão a Lenha (projetos)
Futebol
Pedras preciosas e joalheria
Sabonetes Artesanais
VelasArtesanais
Receitas da Vovó Julita
Receitas de doces e Compotas Receitas de drinks e bebidinhas
Receitas de Sanduiches e Sucos
Receitas Dietéticas
Receitas variadas
Lógica de Programação

Montagem de Computador

Pagemaker

Photoshop

Powerpoint xp

Rede de Computadores

Visual basic

Visual basic avançado

Windows xp

Word xp

Alemão
Arabe
Chinês-Mandarim
Espanhol
Francês
Grego
Hebraico
Holandês
Inglês
Italiano
Japonês
Latim 
Russo

Custom Search